quinta-feira, 18 de junho de 2009

Praia de Copacabana


A praia de Copacabana localiza-se no bairro de mesmo nome na Zona Sul, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.Considerada a praia mais famosa do mundo, e carinhosamente apelidada pela população de Princesinha do Mar, em função da canção, a sua história é um misto de tradição, glamour e glória.O desenho em curvas de seu calçadão (padrão Mar Largo) é conhecido no mundo todo e foi inspirado no calçadão de Lisboa e usado por Burle Max na praia.A praia foi utilizada como sede de alguns eventos nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Nas datas comemorativas, tais como dias Santo e outras, costuma receber diversos eventos, como apresentações musicais, teatro e manifestações de ordem política, humanitária e religiosa.

20 comentários:

  1. nossa é muito bom,
    passeii o ano novo láa..

    adorei esse blog :D

    ResponderExcluir
  2. vou ver um dia sabe
    porque eu sou rica so que eu tenho muitas coisas para fazer nao deu para eu ir mais eu vou com certesa sabe quem eu sou sou a ivete sangalo

    ResponderExcluir
  3. ivete voce teve a cara de pau para mandar esse recado eu era sua fan mas nao sou mas por causa disso que voce escreveu quem ta lendo fala mal da ivete salgalo como sua jaca podre e muito mais . meu nome e mariana

    ResponderExcluir
  4. sua senvergonha de uma figa ivete sangalo.nome ester

    ResponderExcluir
  5. Praia de Copacabana e bonita e linda

    ResponderExcluir
  6. Sou de Manaus, em junho de 2009 passei 11 dias em copacabana de frente para o mar.
    Foi ai que fiquei sabendo porque que todo brasileiro quando sai do Brasil tem vontade de voltar.
    O Rio é todo lindo, conheça toda a orla, Barra da Tijuca,Cristo,Pão de Açúcar, centro e Maracanã.
    Vá em Cabo Frio e Buzios, vçs vão adorar.

    ResponderExcluir
  7. Sou de Cuiabá - MT
    Todos nós cuiabanos estamos torcendo para a vinda das olimpiadas para essa cidade maravilhosa onde tudo é lindo, a vocês cariocas parabéns pela belissíma cidade, pelas praias, todo cuiabano adora o Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  8. caraca to indo ai dia 23/12 pela primeira x....tenho certeza q vou amar.

    ResponderExcluir
  9. eu visitei o rio este ano em 2009 e fui para todos os ppontos turisticos de la. junior de aracati no bairro vila uniao em fortaleza

    ResponderExcluir
  10. Sou um carioca que nunca se banhou nas águas da praia de Copacabana, mas em todas as outras da cidade sim, tenho hoje 58 anos de idade, espero um dia ainda ir a esssa praia que conheço mas que nunca fui tomar banho

    ResponderExcluir
  11. bando de gente burra
    ate parece né nao é a ivete dãã!
    se fosse ela nao escreveria o nome dela
    ve se pensa gente!

    ResponderExcluir
  12. caraca e na venezuela ou seu babaca rssrsrsrrsr eu sou o ronaldo conhecido por fenomeno

    ResponderExcluir
  13. Aquela praia é lindaaa!!
    Adorooo lá é tudoo de boomm!!
    Sou de minas mas venho pasaar as ferias aquiii!!! Adoreiiiii

    ResponderExcluir
  14. Ah....praia de Copacabana é fantástico,tive a oportunidade nas férias de conhecer,é lindo demais.....................

    ResponderExcluir
  15. nossa nunca fui mas pelo o que os outros falam deve ser 10 tenho muita vontade de conhecer se um dia eu tiver a oportunidade eu nao pedo por nada.

    ResponderExcluir
  16. Eu trabalho nesta praia e falo concerteza que ela é ótima em todos os termos. Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  17. sou da bahia, aqui também muitas praias bonitas mais tenho muita vontade de conhecer copacabana, acho que não só as praia como as pessoas dai são muito legais

    ResponderExcluir
  18. Sou gaucha...amo copa...linda..linda!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. é mesmo, rio de janeiro é uma maravilha?
    eu moro na zona oeste dessa espelunca de cidade. é tudo uma porcaria sem estrutura e largada pelas autoridades. venham visitar a zona oeste pra voces verem O VERDADEIRO RIO DE JANEIRO! só cuidado pra não tomar um tiro na cabeça, como já é de rotina.

    ResponderExcluir